Cozinhando no vapor

Colocar água em uma panela alta até a metade ou um pouco menos.


O único legume que demora para cozinhar no vapor é a beterraba, mas eu aproveito e coloco na água que vai cozinhar os legumes no vapor. Nesse caso eu cortei as beterrabas ao meio porque estavam enormes, normalmente eu as cozinho inteiras mesmo e com a casca, para preservar os nutrientes.


Colocar um escorredor de macarrão com furos somente no fundo.


Dispor os legumes já lavados e picados. Eu coloco os mais duros no fundo, por exemplo a vagem e a cenoura e por cima abobrinha e brócolis.


Colocar uma tampa que encaixe no escorredor e levar para cozinhar no vapor até ficar macio. 
Eu espero ferver a água e abaixo o fogo, demora em média uns 20-30 minutos.
Tempere à gosto ou veja a receitinha aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário