Creme de abacate

O abacate foi por muito tempo considerado vilão por ser calórico: cada 100g contém aproximadamente 160 calorias, mas, apesar de ser rico em gordura, ela é monoinsaturada, e auxilia a regular o colesterol e aumentar o HDL (colesterol “bom”). E ainda, é rico em ácido fólico, vitamina B3, B6, vitaminas antioxidantes C e E, além de magnésio, ferro e potássio. Portanto, se consumido com moderação, só traz benefícios para saúde.


O abacate, assim como as castanhas e semente de abóbora contém beta sitosterol que auxilia na diminuição do cortisol, hormônio relacionado com a resistência ao emagrecimento. Pode ser consumido principalmente no final da tarde para evitar a compulsão por doces nesse horário. E ainda o abacate contém triptofano, que é essencial para formação de serotonina, ou seja, melhora o humor.


Agora, que tal fazer esse creme de abacate?
Amasse 1/2 abacate com um garfo (eu prefiro deixar pedacinhos, mas se quiser pode bater no mixer), adicione 1/2 limão espremido e 1 colher (sopa) de mel. Sirva gelado.

O abacate pode ser colocado em cubinhos na salada, fica uma delícia e aumenta a saciedade (lembrem-se que é rico em gordura monoinsaturada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário