Atendimento Nutricional Personalizado - Palestra - Educação Nutricional - Consultoria para escola - Oficina culinária - Treinamento

Carne moída com soja e pimenta cambuci

Vamos aproveitar que está na época!! Vocês já experimentaram a pimenta cambuci?
Capsicum baccatum Var. pendulum.
 Tem um sabor delicioso, é adocicada como o pimentão e tem um toque suave de ardência, portanto, para quem não consome pimenta porque arde, a pimenta cambuci é ideal para os paladares mais sensíveis. 
Pode ser preparada de várias maneiras: recheada, refogada, com legumes, com carne...




Carne moída refogada com PTS, a soja acaba "sumindo" no meio da carne, veja como o formato e a cor e são bem parecidas. É uma alternativa para enriquecer a preparação, diminuir o consumo de carne bovina e incluir a proteína vegetal na alimentação.

Leia sobre as informações nutricionais da soja aqui.

Vamos à receita: 

Refogue 300g de carne moída até dourar, em seguida adicione 1 xícara (chá) de proteína texturizada de soja (PTS) escura. 
Não precisa deixar de molho antes, ela vai absorver a umidade da carne. 

 Em seguida, adicione 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados, 1 colher (sopa)  de alho poró picadinho e deixe murchar.
Acrescente 1tomate sem pele picado, 1 chuchu em cubos e 100g de pimenta cambuci cortada ao meio.
Por último adicione salsinha e sal à gosto.

Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar até os legumes ficarem al dente.

Hoje já conseguimos encontrar a PTS em supermercados, além das casas de produtos naturais. Tem a versão clarinha também, que pode ser adicionada ao preparo do arroz, frango, strogonoff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário