Água mineral


Aproximadamente 70% do nosso corpo é composto por água, que ajuda a regular nossa temperatura corpórea, transporta os nutrientes por meio das células, mantém as membranas mucosas umidificadas e elimina as impurezas do corpo.

Eliminamos água diariamente pela urina (mais de 1000ml), fezes (100ml) , suor (400ml), pulmões (300ml). Também perdemos eletrólitos , como sódio e potássio que regulam os fluidos corporais. Então, como podemos repor tudo isso? Podemos conseguir cerca de 20% da água necessária por meio dos alimentos que comemos. Alguns alimentos, como a melancia, são feitos de quase 100% de água. Apesar da quantidade de água de que precisamos todos os dias ser variável, o consumo médio diário é de 2 litros.

Se sua urina estiver com uma coloração amarelo-escuro, você pode não estar bebendo água o suficiente. Com certeza, você precisa de mais água quando estiver se exercitando, sofrendo de diarréia, vômitos e febre, ou quando estiver em um ambiente quente por muito tempo.
Quando uma pessoa não bebe água o suficiente ou perde muita água, ela fica desidratada. Sinais de desidratação moderada incluem boca seca, sede excessiva, tontura, delírio e fraqueza. Se a pessoa não receber fluidos nesse estágio, pode sofrer uma desidratação grave, causando convulsões, respiração acelerada, pulso fraco, descamação da pele e olhos fundos. Por fim, a desidratação pode causar insuficiência e morte. 

Portanto, consuma água diariamente, se você não tem o hábito, comece aos poucos, coloque metas, saborize com folhas de hortelã, rodelas de gengibre ou adicione umas gotinhas de limão...

Mas quanto tomar de água diariamente? Varia de acordo com o peso, devemos tomar de 25ml a 35ml por quilo.

A água é essencial para você e seu organismo agradece!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário