Iogurte caseiro


Mais uma receita facílima ... acho que vocês já perceberam que quanto mais prática e rápida, melhor, né,? E ainda é uma delícia e muuuuito cremoso...


Ingredientes:

1 caixa de gelatina (normal ou diet) *
1 litro de leite (integral, semi ou desnatado, depende do objetivo de cada um...)
2 copos de iogurte tipo coalhada ou natural
6 a 8 colheres (sopa rasa) de açúcar (agave ou adoçante, depende do objetivo de cada um...)

Modo de preparo:
                          
Dissolva a gelatina conforme especificações da embalagem (250ml de água quente e 250 ml de água em temperatura ambiente) e reserve. Eu usei sabor morango. 

Em seguida, adicione o leite, iogurte natural e açúcar. Bata no liquidificador e leve para gelar de um dia para o outro. 

Obs. eu usei o mixer para misturar. Coloquei 6 colheres de açúcar, para o meu paladar ficou perfeito. Ainda falta testar a versão com soja. Esse iogurte fica líquido, se quiser para comer de colher, diminuir pela metade a quantidade de leite.

*Pode substituir a gelatina com sabor por 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (dissolver conforme recomendações do fabricante) e adicionar frutas para saborizar, fica mais saudável ainda, pois eliminamos os "antes", peguei uma marca qualquer e olha só os ingredientes da gelatina de morango: "Açúcar, gelatina, Vitaminas (C, Niacina, E, Ácido Pantotênico, B6, B2, B1, A, Ácido Fólico, D e B12), sal, regulador de acidez citrato de sódio, acidulante ácido fumárico, aromatizante, edulcorantes sucralose e acessulfame de potássio, e corantes artificiais vermelho 40 e amarelo crepúsculo". Mas vamos falar disso num próximo post, a dica é moderação, sempre!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário