Alimentos para diminuir a barriga


Sabe quando a gente foca na reeducação alimentar para eliminar uns quilinhos, mas no final tem um ou dois quilos que persistem em ficar acumulados, a famosa e temida gordura abdominal? Então, é a gordura do nosso corpo que é mais difícil de sair, mas juntando a alimentação saudável com atividade física e alguns alimentos específicos, a gente consegue o resultado tão sonhado!!

Mas não se esqueçam, esses alimentos só funcionam em quem faz uma “dieta” saudável, pois de nada adianta fazer tudo errado ao longo do dia e incluir um desses alimentos achando que vai ocorrer um milagre, não vai. 

Em primeiro lugar, para mobilizar a gordura corporal precisamos de nutrientes, que vem de frutas, verduras, legumes, cereais integrais, ou seja, comida de verdade. Em segundo, devemos evitar doces em geral ricos em açúcar, carboidratos refinados, gordura trans e hidrogenada dos alimentos industrializados, álcool e excesso de gordura saturada.

Então, vamos aproveitar e começar a consumir alimentos para potencializar a perda dessa gordura? No café da manhã, ao invés de comer pão e café com leite, substitua por uma fruta com uma colher (sopa) da farofinha* e um copo de suco desintoxicante e termogênico (acelera o metabolismo e a queima de gordura):

1 fatia de abacaxi
1 copo (200 ml) de água de coco ou água mineral
Suco de 1 limão
2 folhas de couve manteiga
1 pedaço (generoso) de gengibre
Se quiser pode colocar folhas de hortelã ou manjericão para variar o sabor

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador. Coe e tome imediatamente, preferencialmente em jejum.

*Farofinha: 
50g de amaranto
50g de gérmen de trigo
50g de flocos de quinua
50g de farelo de aveia
50g de gergelim
50g de farinha de linhaça (pode ser a marrom ou dourada, nutricionalmente são parecidas, a diferença é que a dourada contém menos contaminantes que a marrom). 

Modo de preparo:
Colocar em um vidro escuro e bem vedado para evitar a oxidação.

O cacau e a canela são ótimos para combater o cortisol, que é conhecido como hormônio do stress, afinal, hoje em dia, quem não se estressa, não é mesmo? O cortisol em excesso diminui a eficiência do sistema imunológico e favorece o ganho de peso... E quando o cortisol aumenta além de quando nos estressamos? Quando ficamos em jejum por períodos prolongados, então, coma de 3 em 3 horas. Inclua diariamente 1 colher (chá) de cacau e canela, pode colocar em sucos, vitaminas, iogurtes, na banana amassada ou faça um creme de abacate.

E a curcuma longa, conhece? É nada mais que o açafrão, um ótimo antiinflamatório que auxilia no combate à gordura, então, que tal incluir nas preparações do dia a dia? Já falei dela aqui. Confira as receitas molho para salada e arroz.

E pra finalizar chá verde, que pode ser em forma de chá ou cápsulas, só não é recomendado para quem tem pressão alta. E não devemos abusar porque é natural, devemos tomar a quantidade correta e por tempo determinado, para isso, consulte sempre um nutricionista que trabalhe com fitoterapia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário