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Sorvete de manga e banana (sem açúcar)

O verão está chegando e a vontade de tomar um sorvete também... mas que tal fazer em casa um sorvete saudável, nutritivo e super prático? Vamos aprender a receita?

Ingredientes:
2 bananas maduras* cortada em rodelas
1 manga tipo haden picada
1 copinho** de iogurte desnatado (ou semi)

*A maturação da banana vai determinar o sabor doce do sorvete, portanto, se você gosta de mais doce, use bem madura do tipo nanica. 

**Há algum tempo atrás, um copo de iogurte pesava 200g, hoje em dia, dependendo da marca varia de 160g a 170g.

Modo de preparo:
Coloque as frutas picadas no congelador por no mínimo 2 horas, ou até ficar bem firme. Em seguida, coloque no liquidificador com o iogurte e bata bem, até ficar cremoso e homogêneo. Prontinho, seu sorvete natural, sem açúcar e sem aquele monte de gordura, emulsificantes, conservantes e corantes.

Pode servir em potinhos de sobremesa ou colocar em formas de sorvete tipo picolé, as crianças vão adorar!!

Esta receita é super versátil, coloque como base a banana (que é essencial para a cremosidade do sorvete agindo como emulsificante) e o iogurte e invente novas misturas; pode colocar chocolate com cacau derretido, abacate, óleo de coco ou leite de coco, pedaços de abacaxi cozido, geléia de frutas vermelhas ou mirtilo (aquela sem açúcar que contém pedaços de fruta), enfim, dá para você fazer uma infinidade de sabores.

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