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Acerola

Quero compartilhar com vocês o meu pé de acerola, é o primeiro ano que carrega, mas para falar a verdade, fiquei impressionada com o tamanho delas, algumas fotos dessa lindeza:



Olha o tamanho da acerola!!

Mas, vamos ao que interessa: nutrição!! 

A acerola (Malpighia glabra L.) é uma fruta que se destaca pelo alto teor de ácido ascórbico ou a tão conhecida vitamina C, em 100g da fruta contém 1000mg, mas, segundo o Embrapa, algumas variedades alcançam até 5000mg! Este índice chega a ser 100 vezes superior ao da laranja ou 10 vezes ao da goiaba, frutas com alto teor de vitamina C. 

A vitamina C é importante para aumentar a absorção do ferro não heme, de origem vegetal que é encontrado em feijões, lentilha, soja, grão de bico, vegetais verdes escuros, açaí, além de ser um excelente antioxidante.

Contém boas quantidades de vitamina A, vitaminas do complexo B: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3), além dos minerais cálcio, ferro e fósforo. O consumo de 4 unidades de acerola diárias atinge a recomendação diária de vitamina C de um adulto. É uma fruta com poucas calorias, 100 gramas de acerola contém 32 kcal e 2,95g de fibras.

Que tal fazer um suco de acerola? ;)

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