Vamos falar de abobrinhas?

Abobrinha Italiana (Cucúrbita pepo L.)

Muitas pessoas me dizem que a abobrinha (Cucúrbita pepo L.) não tem gosto de nada!

Assim, vamos mostrar como este fruto sem graça pode ser transformado em uma preparação deliciosa, além de diversos cortes para não cair na rotina, afinal comemos com os olhos!

Para apreciar mais este fruto, podemos seguir algumas informações: costuma-se colher ainda verde, no ato da compra selecione os mais firmes, com casca cor brilhante, sem partes escuras ou amolecidas e dê preferência os que apresentarem um cabinho (durabilidade maior), os menores são mais saborosos. As flores da abobrinha também são comestíveis.

100g de abobrinha possui aproximadamente 25 kcal, na sua composição nutricional podemos citar o selênio importante antioxidante (neutraliza radicais livres e auxilia nas defesas do sistema imune), como também o ácido fólico que protege as células no desenvolvimento de anormalidades (demência e Alzheimer).
Além de proporções menores de vitaminas A e C, cálcio, potássio, fósforo e magnésio. As fibras contidas no fruto favorecem sensações de saciedade e melhorias na função do trânsito intestinal, por isto não retire a casca.


RECEITA

Bolo de abobrinha (doce)
Ingredientes:

1 unidade média picada 
(ou 2 xícaras/chá picada)
3 ovos inteiros
1 ½ xícaras (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de uva passa 
(de preferência branca)
3 colheres (sopa) de nozes ou amendoim picado


Modo de preparo:


Bata no liquidificador a abobrinha, os ovos, o açúcar, a baunilha e o óleo. Em uma tigela despeje o líquido batido e acrescente aos poucos a farinha de trigo junto com a canela, por último o fermento. Coloque em assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio 180º por 40 minutos ou até dourar.
Rendimento aproximado: 30 porções

Faça cortes diferentes, inove sua refeição!


Espero que tenham ficado com água na boca e curiosos para saber o gostinho final desta preparação, teste e surpreenda sua família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário